comercial@revistafrigonews.com.br

JBS ALOJA 850 MIL AVES PARA REINÍCIO DE OPERAÇÕES DA DOUX


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Os alojamentos começaram no dia 10 de maio e serão suficientes para reiniciar as operações das três unidades da Doux arrendadas pela JBS

Os alojamentos começaram no dia 10 de maio e serão suficientes para reiniciar as operações das três unidades da Doux arrendadas pela JBS

O presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, explicou, em teleconferência com analistas, investidores e imprensa no dia 7 de maio, que a partir do dia 16 do mesmo mês, os alojamentos de 850 mil frangos. A ação será suficiente para reiniciar as operações das três unidades de aves da Doux Frangosul - Caarapó (MS), Montenegro (RS) e Passo Fundo (RS) - a uma capacidade de abate de 850 mil frangos/dia.
"A partir do meio do mês que vem vamos retomar as operações das três unidades de aves. A capacidade total de abate dessas fábricas é de 1,1 milhão de aves/dia e chegaremos a esse montante pleno até setembro", disse o executivo. Segundo ele, a intenção é manter o mix atual da Doux Frangosul (25% da produção destinada ao mercado interno e 75% à exportação) em 2012. "A operação será enxuta, mas queremos, no médio e longo prazos, crescer mais no mercado interno e com produtos processados e elaborados, não só com as marcas da Doux (LeBon e Frangosul), mas com Swift também", informou.
Batista também disse que espera operar com margem Ebitda de 10%, que, informou, está em linha com a do mercado. Sobre aquisições no setor de aves, Batista as descartou em 2012. "Não vamos expandir com compras neste ano. O foco é rodar o negócio a plena capacidade. Primeiro, precisamos digerir a operação", declarou. "Mas depois, quando sentirmos que a operação está bem, vamos analisar oportunidades", completou.
* Fonte: Agência Estado e G1


Avaliação

Deixe sua avaliação
JBS ALOJA 850 MIL AVES PARA REINÍCIO DE OPERAÇÕES DA DOUX
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar