comercial@revistafrigonews.com.br

ABIPECS AFIRMA QUE VENDAS DE CARNE SUÍNA À RÚSSIA TÊM RECUPERAÇÃO


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Rússia voltou a ser o principal comprador de carne suína brasileira em abril, com uma participação de 29,15% do total exportado, disse a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs)

A Rússia voltou a ser o principal comprador de carne suína brasileira em abril, com uma participação de 29,15% do total exportado, disse a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) durante a semana passada. No mês passado, foram exportadas 13,9 mil t do produto brasileiro à Rússia, ou quase metade do total que o Brasil exportou aos russos no primeiro quadrimestre.
"A melhora nas vendas ocorreu após quatro frigoríficos brasileiros terem sido aprovados para exportação, em meio a um embargo imposto por Moscou aos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, há onze meses", afirmou a Abipecs em nota.
De janeiro a abril deste ano, o Brasil vendeu 30,29 mil t ao mercado russo, ainda uma queda de 55,59% em volume na comparação com o mesmo período de 2011, quando não havia o embargo. "O site do serviço de Inspeção Sanitária Agrícola da Rússia continua a publicar informes negativos, sendo impossível prever um resultado que restabeleça as vendas (totais) para aquele mercado no curto prazo", ponderou a Abipecs em nota.
Apesar da recuperação russa em abril, as exportações totais do produto brasileiro registraram queda de 6,3% em volume, ante o mesmo mês de 2011. Em volume, as vendas somaram 47,73 mil t, ou US$ 125,22 milhões - quase 14% abaixo da receita em abril do ano passado.
No acumulado do ano, de janeiro a abril, os embarques subiram 1,39%, para 171,46 t, porém a receita registrou queda de 3,5% em relação aos quatro primeiros meses de 2011.


Avaliação

Deixe sua avaliação
ABIPECS AFIRMA QUE VENDAS DE CARNE SUÍNA À RÚSSIA TÊM RECUPERAÇÃO
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar