comercial@revistafrigonews.com.br

MARFRIG OBTÉM SELO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Grupo é o primeiro no mundo a receber distinção

Grupo é o primeiro no mundo a receber distinção

O Grupo Marfrig recebeu, em 11 de junho, o selo Rainforest Alliance Certified, concedida pela Imaflora, que certifica a produção rastreada de acordo com critérios socioambientais. A unidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, é a primeira no mundo a receber a distinção e os cortes e subprodutos dos animais poderão ser comercializados com o selo da ONG. Evento ocorreu na Feicorte, em São Paulo.
A expectativa é de que os abates iniciem nos próximos 20 dias. “Em um momento em que há desconfiança sobre a carne brasileira temos na carne certificada a garantia de que há trabalho de sustentabilidade”, afirma James Cruden, CEO da Marfrig Beef.
Segundo ele, a certificação deve garantir ao Marfrig acesso a canais de venda de mercados exigentes como, Inglaterra, França, Holanda, Alemanha e Itália, conseguindo competir em igualdade de condições com o produto uruguaio e argentino. A empresa também pretende negociar os cortes por meio da Cota Hilton, salienta Cruden.
No mercado interno, o grupo negocia com redes de supermercados, mas o CEO afirma não ter dúvidas de que o produto terá procura. “Havendo necessidade outras plantas deverão ser certificadas. Vamos aguardar a resposta dos pecuaristas".
A fazenda São Marcelo, também pioneira na obtenção do certificado da Rainforest, será a fornecedora inicial do frigorífico. A propriedade produz 20 mil cabeças/ano. De acordo com o proprietário, Arnaldo Eijsink, haverá um prêmio por animal, que também contempla o valor pago pelo fato de o gado ser rastreado e uma eventual bonificação conforme o peso, de acordo com os critérios do Marfrig Club.
“Não vou dizer que é excelente, mas também há benefícios da porteira para dentro. Com os cuidados de bem estar animal há menos hematomas, por exemplo, e isso se inclui na premiação indiretamente”, destaca.
Conforme Eduardo Gonçalves, diretor de projetos da Imaflora, a pecuária passou a ser considerada passível de certificação em março deste ano e outras propriedades já buscam informações sobre o assunto. “Há fazendas interessadas na Amazônia e no Cerrado”, diz. Segundo ele, o período de adaptação às normas, que incluem critérios de sustentabilidade, gestão e sociais, leva entre quatro meses e um ano, de acordo com a situação da propriedade.
*Fonte: Portal DBO/Marcela Caetano


Avaliação

Deixe sua avaliação
MARFRIG OBTÉM SELO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar