comercial@revistafrigonews.com.br

MARFRIG ASSUME TERCEIRA UNIDADE DA BRASIL FOODS


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Rezende, que pertencia à BRF.

Após assumir, no início do mês, as primeiras duas plantas e quatro centros de distribuição da BRF - Brasil Foods previstos em acordo de troca de ativos, a Marfrig anunciou ontem que a Seara Foods, sua unidade de aves, suínos e processados, iniciou as operações na unidade de suínos de Carambeí (PR). A empresa também informou que comercializará, a partir de 2 de julho, os produtos com a marca Rezende, que pertencia à BRF.
Nos próximos dois meses, a Marfrig deverá receber as sete fábricas restantes, outros quatro centros de distribuição e as marcas Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.
As unidades cedidas pela BRF integram o conjunto de ativos que a BRF precisou vender para que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizasse sua criação, fruto da incorporação da Sadia pela Perdigão, em 2009. Pelo acordo com a Marfrig, a BRF recebeu a argentina Quickfood, líder no mercado de hambúrguer daquele país, e o pagamento de R$ 350 milhões.
Em Duque de Caxias (RJ) e Lajes (SC), onde há plantas administradas pela Marfrig desde o início deste mês, são produzidas salsichas, mortadelas, linguiças, pizzas e lasanhas, todas sob a marca Rezende. "A Seara manterá o portfólio, a produção e a entrega dos produtos Rezende em todo o mercado nacional", disse o diretor de marketing da Seara Foods, Antônio Zambelli, em comunicado.
No caso da unidade de suínos de Carambeí (PR), a Marfrig optou pelo arrendamento junto à BRF, com opção de compra definida em R$ 188 milhões.
*Fonte: Valor


Avaliação

Deixe sua avaliação
MARFRIG ASSUME TERCEIRA UNIDADE DA BRASIL FOODS
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar