comercial@revistafrigonews.com.br
 MAYEKAWA DO BRASIL SUPERA META DE FATURAMENTO POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS

MAYEKAWA DO BRASIL SUPERA META DE FATURAMENTO POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS


Criado: 08 Fevereiro 2022 | Atualizado: 08 Fevereiro 2022
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

Na contramão das crises econômica e sanitária, multinacional japonesa tem desempenho acima do esperado junto ao panorama nacional

Começo de ano e muitas previsões anunciadas de como será a economia brasileira que, mesmo timidamente, dá sinais de recuperação gradual. O setor econômico já mais experiente, ante os efeitos causados por questões de ordem política e sanitária, oferece a possibilidade de vislumbrar o aquecimento de diversos negócios. No entanto, para a Mayekawa do Brasil, a expectativa em relação a este ano de 2022 é de manter ou até mesmo ampliar um pouco mais o seu crescimento. Isso porque desde 2019, passando por 2020 e 2021, anos em que, mesmo com a crise sanitária mundial e a economia do País estagnada, a empresa registrou superação da meta de faturamento antes de os períodos em questão se encerrarem. Para se ter uma ideia, em 2021 o crescimento foi em torno de 60 % em relação ao ano anterior. Naquele período, a multinacional japonesa apresentou lançamentos de produtos para segmentos distintos, como alimentos, bebidas, farmacêutica, petroquímica entre outros. “A Mayekawa trabalha com três pilares importantes: Gestão de Qualidade, que está diretamente ligada ao nosso objetivo de tornar as operações mais eficientes e oferecer produtos cada vez mais alinhados com as expectativas dos nossos clientes; Tecnologia, em que atendemos a demanda do mercado perante as novas transformações; e Conhecimento dos Setores de Atuação, fundamental para qualquer empresa progredir”, informa o diretor executivo da Mayekawa do Brasil, Nilson Martins.

Quadro – Como reflexo da meta atingida antes do tempo previsto, por três anos seguidos, a Mayekawa aumentou o seu quadro de colaboradores em cerca de 10%, e está redimensionando sua fábrica em Arujá (SP), “a nova área fabril passará dos 11.200m2 para 13.000 m2”, acrescenta Martins. Portanto, para 2022, a Mayekawa anuncia que tem como um de seus principais objetivos consolidar ainda mais a utilização de suas soluções no segmento industrial e comercial – já que é distribuidora exclusiva da Frascold, Teko e da System Square. “A diversificação do portfólio Mayekawa vem agregando equipamentos com características diferentes. Dessa forma, nosso objetivo é atender às demandas não só em quantidade, mas também com perfis diversificados e até mesmo com necessidades específicas, como é o caso de soluções em eficiência energética, por exemplo,”, informa Martins. O diretor observa que os usuários têm valorizado muito os produtos que apresentam um menor consumo de energia para reduzir custos. “Este ponto tem se destacado no atual contexto que vivemos em relação ao fornecimento e custo da energia elétrica. Assim, vemos na questão da eficiência energética – entre outras questões sustentáveis, mais uma oportunidade muito interessante para seguirmos expandindo a nossa atuação”, finaliza Nilson Martins.

Sobre a Mayekawa do Brasil
Empresa fabricante líder no segmento de equipamentos e soluções completas para todo o sistema de Refrigeração Industrial, a Mayekawa do Brasil é também fabricante dos compressores Mycom. Atua em segmentos industriais diversos, como Alimentos, Bebidas, Óleos & Gorduras, Petroquímicas, Plásticos, Química entre outros. Há 54 anos de atividades no país, a Mayekawa do Brasil possui 16 filiais e conta com uma área especializada em serviços e assistência técnica para todas as regiões do País. Fundada em 1924, em Tóquio, no Japão, o Grupo Mayekawa está presente em todos os continentes com fábricas e escritórios de negócios. Ainda, aqui no país, a multinacional japonesa é distribuidora exclusiva das marcas Frascold, System Square e Teko, voltadas para a Refrigeração Comercial.
No Brasil, localiza-se no município de Arujá (SP), desde 2008, numa área com 100.000m², que congrega seus quase 300 colaboradores entre fábrica e escritório.


Avaliação

Deixe sua avaliação
MAYEKAWA DO BRASIL SUPERA META DE FATURAMENTO POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar