comercial@revistafrigonews.com.br

Ubabef pede apoio ao Ministério da Agricultura para conter custos de produção


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Os representantes do setor avícola brasileiro apresentaram, no dia 24 de julho, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Os representantes do setor avícola brasileiro apresentaram, no dia 24 de julho, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) um pedido formal de intervenção do governo federal contra a escalada do custo de produção.
Os diretores da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), junto com os presidentes das empresas produtoras e exportadoras, apresentaram os impactos da alta de preços dos insumos durante os últimos seis meses.
A soja acumulou alta em torno de 74% nas cotações do grão, e o milho registrou aumento de 37% nos preços de janeiro a julho deste ano, segundo o Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone).
Segundo os dados do Icone, vários motivos levaram à situação atual do mercado de insumos. Um deles é que a estiagem nos EUA elevou as cotações de milho e soja.
Além disso, as exportações de soja em grão poderá ser 25% mais alta entre janeiro e julho deste ano comparado ao mesmo período do ano passado.
"Não faz sentido um dos maiores produtores de milho e soja do mundo correr risco de desabastecimento interno destes produtos,” disse Ariel Mendes, diretor de mercados da Ubabef. “Antes de fomentar as exportações, é preciso garantir que a demanda interna seja plenamente atendida. É uma questão de segurança alimentar da nação.”
A Ubabef solicitou uma série de medidas emergenciais de estímulo ao abastecimento interno de milho e soja. A entidade brasileira também pediu a ampliação da venda a balcão para produtores, estendendo a medida também para as agroindústrias, assim como o incremento dos mecanismos de manutenção do plantio da próxima safra do grão.

*Fonte: Carnetec


Avaliação

Deixe sua avaliação
Ubabef pede apoio ao Ministério da Agricultura para conter custos de produção
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar