comercial@revistafrigonews.com.br

Governo pode contestar restrição à compra de carne in natura pelos EUA


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estuda a possibilidade de integrar, como parte interessada, a contestação feita pela Argentina na Organização Mundial de Comércio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estuda a possibilidade de integrar, como parte interessada, a contestação feita pela Argentina na Organização Mundial de Comércio (OMC) contra as restrições às importações de carne bovina in natura pelos EUA. A informação foi dada em nota pelo ministério.
“Estamos acompanhando com muito interesse o assunto”, disse o ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho, na nota. A situação sanitária da pecuária brasileira é similar à da Argentina, pois vários estados têm o status de livres de aftosa com vacinação, reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), e ainda assim não podem exportar carne in natura para os Estados Unidos.
O ministro ainda afirmou que a presidente Dilma Rousseff autorizou os estudos para a criação da Agência de Extensão Rural, que estão sendo realizados em conjunto com diversas entidades. A assistência técnica é peça-chave no programa de regionalização do Ministério da Agricultura que Mendes Ribeiro lançará na próxima semana durante a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.
O ministro também disse que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está utilizando todos os instrumentos de política agrícola de que dispõe para permitir que os criadores sejam os menos sacrificados. “Muita gente vai perder, mas queremos que o pequeno e o médio percam o mínimo possível”, disse ele.
Em função das dificuldades enfrentadas pela Conab para conseguir caminhões para transportar o milho depositado em Mato Grosso até Santa Catarina, Mendes Ribeiro afirmou que ligou para o governador e pediu apoio para pagar o frete de retorno, uma vez que os motoristas não querem voltar à origem sem carga.
*Fonte: Valor Econômico


Avaliação

Deixe sua avaliação
Governo pode contestar restrição à compra de carne in natura pelos EUA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar