comercial@revistafrigonews.com.br

Kerry adquire Laboratórios Griffith


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Dando sequência à estratégia de ampliar sua posição de liderança no desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções para a indústria de alimentos e bebidas na América Latina

Dando sequência à estratégia de ampliar sua posição de liderança no desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções para a indústria de alimentos e bebidas na América Latina, a Kerry Ingredientes & Aromas efetuou, em 31 de Agosto de 2012, a aquisição da empresa Laboratórios Griffith do Brasil S/A., localizada em Mogi das Cruzes, SP.
Fundada em 1951, a Griffith foi pioneira na fabricação de insumos para as empresas processadoras de produtos cárneos no Brasil. Atualmente, é um dos líderes no fornecimento de ingredientes ao mercado de carnes processadas, tais como: condimentos, aditivos, hidrocoloides e proteínas. Em 2006, passou a atuar no segmento de Panificação e Confeitaria, com uma linha de ingredientes para bolos e pães regulares e especiais, salgadinhos e sobremesas.
A Kerry é reconhecida como um dos maiores e mais avançados fabricantes de ingredientes e aromas para alimentos e bebidas do mundo. Está presente na América Latina desde 1994, com um amplo espectro de plataformas tecnológicas e estrutura completa de pesquisa, desenvolvimento, aplicação e análise sensorial, aportando soluções inovadoras aos consumidores das principais categorias da indústria de alimentos, bebidas e foodservice da região.
A sinergia proveniente da junção das duas empresas proporcionará ao mercado de carnes e panificação no Brasil um conjunto de soluções integradas que trará maior agilidade no desenvolvimento de produtos inovadores para a indústria e o consumidor.
Isso permitirá à Kerry Ingredientes & Aromas alavancar esforços, ampliar fronteiras de negócios e responder aos desafios e oportunidades de crescimento do mercado brasileiro de forma mais efetiva.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Kerry adquire Laboratórios Griffith
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar