comercial@revistafrigonews.com.br

JOHNSON CONTROLS APRESENTA NOVOS PRODUTOS E SOLUÇÕES EM BRASÍLIA


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Johnson Controls apresenta novos produtos e soluções para sistemas de ar condicionado em workshop no Distrito Federal.

Johnson Controls apresenta novos produtos e soluções para sistemas de ar condicionado em workshop no Distrito Federal.

A multinacional americana Johnson Controls promove no próximo dia 12 de maio, em Brasília um workshop para apresentar as novidades da marca YORK para o mercado de HVAC (sigla em inglês para identificar aquecimento, ventilação e ar-condicionado). O evento, voltado para profissionais e empresas que atuam neste setor, acontecerá no Hotel Mercure Brasília Líder, situado na Shn Qd 5 Bloco I – Asa orte.

Dentre os novos produtos, está o novo Chiller YVAA YORK. Criado com base em estudos para oferecer o máximo em eficiência energética e sustentabilidade com o menor gasto de energia possível, o novo chiller fornece o melhor desempenho do mercado tanto nas condições máximas de operação, como nas chamadas cargas parciais (menos pessoas no prédio, menos equipamentos operando, menores temperaturas externas), que dependendo do projeto da instalação podem chegar a ser 99% das horas de operação anuais.

Em projetos novos, o YVAA pode reduzir até 25% dos gastos anuais com energia em comparação aos chillers convencionais e até 50% substituindo aparelhos antigos”, reforça Carlos E. Ribeiro, Gerente de Engenharia da Johnson Controls e responsável pela apresentação dos novos produtos. A redução do consumo de energia é obtida por meio de compressores equipados com controle de variação de velocidade (VSD), permitindo ajustar a capacidade a real necessidade da instalação.

O equipamento funciona com o fluído refrigerante HFC – 134 a, que não possui data de phase-out estabelecida pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o sistema microchannel, que consiste em uma serpentina condensadora com micro canais totalmente construída em alumínio, permitindo uma redução de até 15% na carga do refrigerante quando comparada aos sistemas existentes em aparelhos convencionais. A poluição sonora também foi outro ponto importante na concepção do novo aparelho e a tecnologia SilentNight permite que o funcionamento do aparelho seja regulado de acordo com o nível de ruído emitido.

Outra novidade é o ingresso da empresa, no mercado de soluções baseadas em sistemas VRF (Volume de Refrigerante Variável na sigla em inglês), o que representa um novo nicho de negócios para a companhia, que traz na bagagem toda a sua experiência em instalação e manutenção em equipamentos deste segmento.

Versátil, a solução comercializada pela Johnson Controls permite suprir com perfeição necessidades de refrigeração de edifícios de médio e grande porte igualmente, pois é modular, ou seja: permite que diversas unidades condensadoras (disponíveis nas versões de 220 e 380 V) sejam acopladas livremente para atender cada vez mais unidades evaporadoras presentes na planta sem distinção de modelo. Um mesmo sistema VRF, por exemplo, pode estar conectado a uma unidade do tipo High Wall e, ao mesmo tempo, a um modelo dutado, ou mesmo um cassete de uma ou quatro vias.

O sistema de controle dos equipamentos está diretamente ligado ao porte e às necessidades da instalação. Pode ser feito de forma simples, com um controle remoto, ou ser gerenciado via software em sistemas que contam com diversas unidades de condensação e evaporação, como edifícios.

“A tecnologia VRF é a que mais cresce atualmente devido a sua versatilidade. Agora a Johnson Controls entra nesse mercado com soluções compostas por produtos da YORK que trazem consigo a experiência e a credibilidade conquistada pela marca”, explica Ribeiro.

O novo chiller e os projetos criados com base em solução VRF já estão sendo comercializados pela empresa.

SOBRE A JOHNSON CONTROLS

A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende a clientes em mais de 150 países. Através de nossos 142.000 funcionários oferecemos produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. Nosso compromisso com a sustentabilidade vem desde 1885, através da invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao aumentar nossa participação no mercado por meio de nossas estratégias de crescimento, temos o compromisso de oferecer valor aos nossos acionistas e garantir que nossos clientes obtenham sucesso.

SOBRE BUILDING EFFICIENCY

A Johnson Controls é uma das principais fornecedoras de equipamentos, controles e serviços para aquecimento, ventilação, ar-condicionado, refrigeração e sistemas de segurança para edificios. Operando a partir de 500 filiais em mais de 150 países, entregamos produtos, serviços e soluções que aumentam a eficiência de energia e diminuem custos operacionais para mais de um milhão de clientes. Estamos envolvidos em mais de 500 projetos de energia renovável, incluindo tecnologia solar, eólica e geotérmica. As nossas soluções reduziram as emissões de dióxido de carbono em 13,6 milhões de toneladas e geraram economias de US$ 7,5 bilhões desde 2000. Muitas das maiores empresas do mundo confiam em nós para gerir 1,5 bilhão de metros quadrados das suas propriedades comerciais.


Avaliação

Deixe sua avaliação
JOHNSON CONTROLS APRESENTA NOVOS PRODUTOS E SOLUÇÕES EM BRASÍLIA
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar