Japão está “muito perto” de abrir o mercado para carne bovina brasileira, diz ministro
O Japão está “muito perto” de abrir o seu mercado para carne bovina brasileira, disse Ryo Kuroishi, diretor da divisão da América do Sul do Ministério das Relações Exteriores do Japão.
Em entrevista aos canais de notícias internacionais, Kuroishi informa que houve progresso nas negociações sobre o assunto desde a visita do presidente Lula ao Japão, em março/25 e, posteriormente, a vinda ao Brasil de especialistas japoneses.
Ambos os países têm realizado consultas técnicas regulares para cumprir as etapas necessárias para a reabertura do mercado japonês à carne brasileira.
Kuroishi afirmou ao jornal Valor que, embora ainda faltem algumas etapas, o Japão pretende concluir suas avaliações científicas e suspender as restrições à importação o mais rápido possível.
“Estamos acompanhando as consultas científicas e esperamos concluir todas as etapas e suspender a restrição o quanto antes”, disse.
O diretor explicou que a abertura do mercado japonês envolve padrões sanitários rigorosos visto que o Japão já enfrentou surtos de doenças em animais e, por isso, faz questão de manter uma política cautelosa em relação à importação de carne.
No entanto, Kuroishi reconheceu que o processo é lento, mas enfatizou a disposição do Japão em avançar na questão.
fonte:dbo
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Parceria Armo do Brasil e Carrara traz versatilidade do Seal Tape para o mercado de manutenção industrial PROJETO CAPACITA MULHERES PARA MANEJO DE AVES E SUÍNOS FRIGO-DATA INFORMÁTICA Expansão Sealed Air lança a embalagem sustentável a vácuo, Cryovac® Darfresh® on Board, na TecnoCarne 2019 AVICULTURA MANTÉM BOA EXPECTATIVA PREÇOS COM NOVA SAFRA BSB lança marca MOOV de calçados antiderrapantes AUMENTA O NÚMERO DE GRANJAS AVÍCOLAS REGISTRADAS EM MINAS GERAIS FoodCap oferece sistema sustentável de armazenamento e transporte de alimentos refrigerados Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019Newsletter
Inscreva-se agora