comercial@revistafrigonews.com.br

MAPA RECEBE RELATÓRIO DA RÚSSIA SOBRE VISITA A FRIGORÍFICOS BRASILEIROS


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta semana o relatório russo sobre as observações do serviço veterinário brasileiro realizadas durante visita a 20 frigoríficos brasileiros nos Estados do Rio Grande do Sul

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta semana o relatório russo sobre as observações do serviço veterinário brasileiro realizadas durante visita a 20 frigoríficos brasileiros nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Pará, todos impedidos de exportar para a o país. A missão também conheceu uma fábrica de ração no município de Frederico Westphalen (RS).
De posse do material de aproximadamente 60 páginas, o ministério já faz uma análise detalhada dos apontamentos. O prazo para manifestação oficial do Governo brasileiro é 20 de novembro. Até esse período, o documento tramitará em diferentes departamentos da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).
Na época da vista da delegação e, ao final dos trabalhos, em 3 de agosto, a missão russa fez um relato das observações do serviço brasileiro. Mais de 45 dias depois, o relato está em detalhes, no documento, inclusive com informações relativas a cada unidade visitada.
Além dos estabelecimentos industriais, a missão esteve também em duas unidades do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), sendo uma em Pedro Leopoldo (MG) e, outra, em Porto Alegre (RS); numa granja de suínos no município de Itapiranga (SC) e em uma granja de aves no município de Palotina (PR), além do Posto de Vigilância Agropecuária em Foz do Iguaçu (PR).


Avaliação

Deixe sua avaliação
MAPA RECEBE RELATÓRIO DA RÚSSIA SOBRE VISITA A FRIGORÍFICOS BRASILEIROS
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar