comercial@revistafrigonews.com.br

EMBRAPA: CUSTOS DE PRODUÇÃO DE SUÍNOS E AVES CAEM EM NOVEMBRO


Criado: 08 Dezembro 2016 | Atualizado: 08 Dezembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Os índices de custo de produção de suínos e frangos de corte calculados pela Embrapa Suínos e Aves

Os índices de custo de produção de suínos e frangos de corte calculados pela Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, caíram em novembro. O ICPFrango registrou 171,36 pontos, queda de 1,39% em relação a outubro, enquanto o ICPSuíno foi de 176,02 pontos, baixa de 4,13% também em relação a outubro.
Embora os dois índices tenham mostrado redução, os custos de produção de suínos e de frango de corte calculados pela Embrapa acumulam altas respectivas de 26,99% e 36,27% em 2012.
As informações completas, incluindo os custos de produção nos maiores estados produtores do país, estão no site da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa, no endereçowww.cnpsa.embrapa.br/cias.

Índices

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Conab. O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em Santa Catarina, maior produtor nacional, em sistema tipo "ciclo completo", para o suinocultor empresário independente (não há um contrato de integração vertical por sítios como ocorre na produção de leitões e terminados).


* Fonte: Embrapa Suínos e Aves


Avaliação

Deixe sua avaliação
EMBRAPA: CUSTOS DE PRODUÇÃO DE SUÍNOS E AVES CAEM EM NOVEMBRO
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar