(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br

Danfoss promove treinamento de refrigeração exclusivo para mulheres

“As mulheres na indústria de refrigeração e ar condicionado: experiências e realizações pessoais”.

Atualizado em 11 Fevereiro 2020
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), até 2030, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais que a masculina. A tendência é resultado das mudanças culturais, da conquista de direitos e de um maior investimento em educação. Como resultado, as mulheres vêm se tornando mão de obra mais qualificada.

Um dos segmentos fortemente dominados por homens que tem notado a presença cada vez maior de técnicas mulheres é o de refrigeração e climatização. Ciente da importância de incentivar e valorizar a presença feminina no mundo do HVAC-R, a Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu relatos de profissionais da área contando sobre sua experiência no segmento no livreto “As mulheres na indústria de refrigeração e ar condicionado: experiências e realizações pessoais”.

A obra traz histórias de 108 mulheres de 50 países que trabalham na indústria de HVAC-R, entre elas cinco são brasileiras: Carmosinda Santos, Natália Borges, Gabriela Giacomini, Jossineide Oliveira e Leylla Lisboa. Ações como essa têm o objetivo de não apenas aumentar a participação das mulheres no HVAC-R, mas também de conscientizar o direito da mulher de estar presente em todos os setores do mercado de trabalho.

Nesse movimento do segmento de climatização e refrigeração para valorizar a mulher refrigerista está a Danfoss, que dedicará seu treinamento de refrigeração aplicada de março às mulheres que estão mudando o mercado no país. As refrigeristas terão a oportunidade de fazer gratuitamente o aclamado treinamento da Danfoss, que promove conhecimento teórico e prático sobre a área de refrigeração aplicada, formando, reciclando e certificando profissionais.

“Apesar de não termos estatísticas que identifiquem a presença de mulheres refrigeristas no mercado brasileiro, é visível que temos muito mercado de trabalho a ser conquistado. A Danfoss tem uma força feminina muito forte globalmente e enxerga na qualificação da mão de obra o caminho para ter cada vez mais mulheres atuantes no mercado de climatização e refrigeração. Por isso, reuniremos as refrigeristas para participarem gratuitamente de nosso treinamento”, destaca Paula Regina Faria de Souza, gerente de comunicação e marketing da Danfoss para a América Latina.

 

 

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


 


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Danfoss abre inscrições para treinamento de refrigeração aplicada de janeiro

laboratorio-danfoss-y4.jpg
21 Janeiro 2020

Treinamento é feito no laboratório da Danfoss e inclui aulas teóricas e práticas


Tesla apresenta novidades da Danfoss na Tecnocarne 2019

danfoss-e8.jpg
16 Julho 2019

Visitantes do estande da Tesla na Tecnocarne terão a oportunidade de conhecer em primeira mão novidades da Danfoss.


Tecnocarne 2019

tecnocarne-e9.png
15 Maio 2019

Feira referência do setor da indústria de processamento da proteína animal da América Latina.


Pronta para a Indústria 4.0: a bomba de vácuo autorregulável ajuda a poupar energia

busch-2019-x4.jpg
14 Maio 2019

Como fornecedora completa, a EG Fleischwarenfabrik Dieter Hein GmbH & Co. KG produz uma vasta gama de especialidades de carne e salsichas para clientes em toda a Europa e nos EUA.