(19) 4101-9494
comercial@revistafrigonews.com.br

DESIDRATADOR DE AMÔNIA: EFICAZ NA REMOÇÃO DE UMIDADE EM SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL

A Mayekawa do Brasil projetou com exclusividade o desidratador de amônia DA 4090 que garante a performance do sistema

Atualizado em 17 Maio 2021
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Quando um sistema de refrigeração industrial que funciona com o fluido refrigerante amônia , contamina-se com umidade , nem sempre as consequências são verificadas de imediato , é praticamente um inimigo oculto que atua diretamente na redução de capacidade frigorifica do sistema , fazendo com que os compressores tenham que funcionar por mais tempo para atingir o set-point estabelecido , em palavras simples ocorrerá um aumento no valor da conta de energia elétrica devido à redução de performance do sistema. Esse cenário pode ser revertido, através da remoção de umidade do sistema, e é aí que entra o desidratador de amônia DA-4090, um produto exclusivo da Mayekawa do Brasil, que tem por objetivo remover a umidade instalada do sistema de Refrigeração, que utiliza a amônia como fluido refrigerante. “O desidratador de amônia DA-4090 foi especialmente projetado para trabalhar com temperatura de evaporação abaixo de - 6 °C”, informa o supervisor de Assistência Técnica, Marcos Fagundes. Segundo explica, o equipamento oferece muitas vantagens em sua utilização: “O grande benefício é o restabelecimento de eficiência do sistema, pois o desidratador de amônia Mayekawa remove o acúmulo de água que normalmente se concentra na parte inferior de separadores de líquido e evaporadores, resultando em melhor troca térmica do fluido refrigerante, restabelecendo assim o COP do especificado no projeto da instalação”, explica.
O equipamento também protege o sistema contra a formação de borras e oxidações, pois “ao inibir a presença indesejada de água, itens como válvulas, tubulações e vasos de pressões ficam protegidos contra corrosões internas”, alerta o supervisor. Ele acrescenta, ainda, que o DA-4090 contribui para a redução no consumo de óleo, pois evita a formação de compostos solúveis na amônia, que podem facilmente se fixar nos filtros coalescer presentes no separador de óleo, “reduzindo sua vida útil e por consequência causando consumo excessivo de óleo lubrificante”, conclui Marcos Fagundes.

 

 

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


 


Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Danfoss Brasil promove sua primeira Semana da Refrigeração

danfoss-r0.jpg
16 Junho 2021

Evento online ocorre neste mês, com especialistas da multinacional dinamarquesa e empresas e associações parceiras discutindo temas diversos do segmento de ar condicionado e refrigeração


Frigostrella do Brasil

frigoestrella-sede-t6.jpg
08 Junho 2021

Nova sede marca nova etapa de crescimento da empresa


A nova era do aço no mercado da carne

banner-mipal-m4.png
08 Abril 2021

Máxima eficiência em todas as etapas do processo com tecnologia e confiança Mipal


MANUTENÇÃO, ECONOMIA E PRODUTIVIDADE

mycon-i5.jpg
05 Abril 2021

O planejamento da Manutenção deve ser visto como parte do processo da Refrigeração Industrial e
garante economia e bons resultados