comercial@revistafrigonews.com.br

Frigostrella do Brasil

Nova sede marca nova etapa de crescimento da empresa

Atualizado em 08 Junho 2021
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A Frigostrella, empresa fabricante de soluções para refrigeração em segmentos diversos, com ênfase no setor alimentício, completou este ano 43 anos de atuação. Como parte das comemorações, a empresa ganhou nova sede: “Estamos dando um novo passo em nossa história com uma planta de quase 7 mil m², que é três vezes maior do que a área onde estávamos”, comemora a CEO da Frigostrella, Patrícia Santos.

“Devido ao nosso crescimento de mais de 150% nos 10 últimos anos, nossa fábrica em Cotia (SP) ficou pequena e defasada perante a demanda do mercado. Dessa forma, com novos objetivos como a expansão do campo fabril, do corpo administrativo, a modernização de maquinários tanto administrativo quanto na linha de produção, lançamentos de novos produtos e mais conforto para os nossos colaboradores, a mudança para um novo endereço foi inevitável”, acrescenta o Diretor de Desenvolvimento, Wellington Santos.

Atuando desde maio último em Vargem Grande Paulista, a CEO conta que para atender com mais modernidade tanto a parte de tecnologia, quanto a de infraestrutura, foram investidos cerca de 4,5 milhões de reais na nova instalação. “Contratamos uma empresa especializada para desenhar nossa linha de produção, a fim de aumentarmos a produtividade e diminuir eventuais perdas”, compartilha. Isso porque a empresa que está consolidada no mercado nacional e na América Latina, quer dar novos passos: “uma de nossas metas é a atuação em novos mercados, como o europeu”, conta Patrícia, que acrescenta que a empresa já atende a Alemanha, mas “queremos marcar presença mais fortemente no Velho Continente”, afirma. No quesito exportação a empresa já atende diversos países em quatro continentes - África, Américas, Ásia e Europa, como Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Peru, Singapura, Uruguai e Venezuela.

Mais Novidades - Além da nova sede, a empresa que tem em seu portfolio, bombas de amônia, máquinas de gelo em escamas e congeladores a placa de contato, prepara para este ano ainda o lançamento de três equipamentos, que devem impactar o mercado da Refrigeração, mas “por enquanto é sigilo”, expõe a CEO. Novidades também no parque industrial da Frigostrella, “num primeiro momento manteremos os equipamentos que possuíamos no local anterior, mas ainda em 2021 estudaremos a compra de alguns equipamentos como tornos, centros de usinagens, máquinas de solda, calandra, entre outras novidades”, adianta Patrícia. Já a gerente de Vendas, Márcia Lisboa complementa que a modernização nas linhas de produção, incluindo o investimento em automação permitirá acelerar a produção. “Apesar de estarmos vivendo um momento de crise econômica por conta da pandemia, nosso mercado, que está enquadrado nas atividades essenciais -, não parou. Assim, a mudança de estrutura nos permitirá ter mais agilidade e nos proporcionará evolução na modernização de nossos processos de forma a atender nossos clientes com a excelência que sempre tivemos”, enfatiza.

Trajetória Ascendente – A linha do tempo da Frigostrella inicia-se em 1978, no bairro da Vila Santa Catarina, cidade de São Paulo, “Começamos num espaço de 500 m² com 18 funcionários”, relembra a Patrícia Santos. A empresa manteve-se naquele endereço até 1998, quando, devido ao seu crescimento, transferiu-se para Cotia, num espaço com 2 mil metros quadrados. “De 1998 até hoje muitas coisas mudaram, muitos objetivos foram traçados e alcançados e está na hora de alçar voos mais altos”, projeta Wellington, que traça um balanço da trajetória Frigostrella: “cada local foi importante para o amadurecimento da empresa, hoje participamos de grandes eventos dentro e fora do país, possuímos diversos representantes pelo mundo e já exportamos para 13 países. Com a nova fábrica certamente expandiremos nossos horizontes. Nossos desafios serão maiores, mas nossas conquistas também”, enfatiza.
Atualmente, a Frigostrella possui um importante portfólio que atende a Refrigeração Comercial e Industrial. Com três certificações ISO - 9001, Qualidade; 14001, Gestão do Ambiente; e 45001, Saúde e Segurança Ocupacional; e um quadro com 70 colaboradores, as metas de crescer 40% até 2025, objetivando o crescimento de atuação em novos mercados compõem os desafios de se manter como a principal empresa de refrigeração customizada no Brasil e América do Sul, “buscando a consolidação ao redor do mundo”, finaliza a CEO, Patrícia Santos.

Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

EMPRESAS QUE DISPONIBILIZAM EQUIPAMENTOS PARA O SETOR FRIGORÍFICO ESTÃO OTIMISTAS COM 2024

materia-de-capa-internet-x1.jpg
01 Março 2024

A grande maioria destacou que 2023 foi um ano acima do esperado e que 2024 tem tudo para ser ainda melhor


FRIGO KING CONFIRMA PRESENÇA NA REFRIAMÉRICAS 2024

frigoking-p9.jpg
26 Fevereiro 2024

Exposição será 24 e 25 de julho em Miami e reúne todos os principais fabricantes de equipamentos do setor de refrigeração e ar condicionado da América Latina e Caribe; Empresa catarinense vai participar com estande


MAYEKAWA DO BRASIL É RECERTIFICADA NA ISO 9001

mayekawa-g4.jpg
07 Julho 2023

A empresa fabricante de equipamentos e soluções para o segmento de Refrigeração Industrial recebeu pela sexta vez consecutiva a recomendação para a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na norma ISO 9001:2015.


MAYEKAWA PATROCINA...

mayekawa-2-v0.jpg
16 Maio 2023

CURSO REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL POR COMPRESSÃO DE AMÔNIA