comercial@revistafrigonews.com.br

ICL expande sua presença no mercado de alternativos às carnes com tecnologia Plant-Based

ICL estima investir aproximadamente $20 milhões para aumentar sua capacidade de crescimento no mercado de substitutos da carne

Atualizado em 30 Outubro 2019
missing
Titulo:
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Tel-Aviv, Israel, 15 de Outubro, 2019 – ICL (NYSE &TASE: ICL), empresa líder global em minerais especiais e produtos químicos especiais, anunciou que planeja expandir sua capacidade de fabricação e suporte de pesquisa e desenvolvimento para sua linha ROVITARIS®, tecnologia de proteínas alternativas à carne.

Com mais de 80 anos de experiência, a ICL é líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras em ingredientes alimentícios de valor agregado para clientes em todo o mundo, com vendas anuais de aproximadamente US$ 600 milhões. A posição de liderança da ICL no mercado de ingredientes funcionais para alimentos alavanca sua rede global de produção e P&D, bem como sua integração com a cadeia de fosfatos.

ROVITARIS® é uma tecnologia proprietária desenvolvida pela ICL e que suporta a produção de alimentos à base de plantas sem alergênicos. O produto possui excelente formabilidade e pode ser adaptado a praticamente qualquer aplicação substituta de carne, aves ou frutos do mar para melhorar significativamente o sabor e a textura. ROVITARIS® possui excelente estabilidade ao congelamento e degelo, o que resulta em custos reduzidos para os fabricantes de alimentos. Uma das principais vantagens da tecnologia ROVITARIS® é seu uso flexível em conjunto com uma ampla variedade de fontes de proteínas vegetais. A ICL continua a desenvolver novas fontes de proteínas e a diferenciar suas ofertas para seus clientes. Os próximos lançamentos e expansões de linha incluem agregados de vegetais texturizados, o que aumentará as ofertas existentes da ICL de proteínas baseadas em ervilha e fava, por exemplo.

Usando a tecnologia ROVITARIS®, os fabricantes de alimentos podem criar alternativas de carne à base de plantas que são praticamente indistinguíveis dos produtos tradicionais. A flexibilidade da tecnologia permite a criação de aplicações personalizadas e com variados perfis de sabor. A ROVITARIS® fornece soluções para hambúrgueres, cachorros-quentes, snacks, nuggets e palitos de peixe, fornecendo inovações em termos de soluções alternativas de proteínas para consumidores veganos, vegetarianos e flexitarianos.

De acordo com vários especialistas da indústria de alimentos, o mercado total de alternativas à base de carne chegou a mais de US $ 4 bilhões em 2018 e deve crescer a uma taxa anual de 7% a 9%. Após a assinatura de novos acordos de fornecimento com parceiros e clientes em vários mercados globais importantes, incluindo Europa, América do Norte e América do Sul, espera-se que a ICL invista aproximadamente US$ 20 milhões para expandir suas capacidades neste mercado em rápido crescimento.

Ofer Lifshitz, Presidente da ICL Phosphate Solutions, declarou: “A adaptabilidade responsiva é a nossa chave para atender os clientes da ICL. Como tecnologia líder de mercado, o ROVITARIS® permite que os fabricantes criem os produtos que os consumidores exigem enquanto expandem o desenvolvimento de novas e excitantes aplicações”.

Para saber mais sobre soluções alternativas de proteínas da ICL, visite www.iclfood.com.

Sobre a ICL

A ICL é uma empresa global especializada em minerais e produtos químicos que opera cadeias de valor minerais de bromo, potássio e fosfato em um modelo de negócios único e integrado. A ICL extrai matérias-primas de ativos minerais bem posicionados e utiliza tecnologia e know-how industrial para agregar valor aos clientes nos principais mercados agrícolas e industriais do mundo. A ICL se concentra no fortalecimento das posições de liderança em todas as suas principais cadeias de valor. Também planeja fortalecer e diversificar suas ofertas de soluções agropecuárias inovadoras, aproveitando as capacidades e o conhecimento agronômico existentes da ICL, bem como o ecossistema tecnológico israelense. As operações da ICL são divididas em quatro divisões de negócios: Produtos Industriais (cadeia de valor de bromo e negócios complementares); Potassa; Soluções de fosfato (cadeia P2O5); e soluções Innovative Ag Solutions. As ações da ICL são listadas na Bolsa de Nova York e na Bolsa de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 11.000 pessoas em todo o mundo e suas vendas em 2018 totalizaram aproximadamente US $ 5,6 bilhões. Para mais informações, visite o site da empresa em www.icl-group.com





Opinião

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Compartilhar

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

BRASIL PODE AMPLIAR EXPORTAÇÕES DE CARNE BOVINA PARA O CANADÁ

carbne-p3.jpg
08 Fevereiro 2024

Seis novos estados brasileiros poderão exportar carne bovina maturada, desossada e sem linfonodos para o Canadá


MINERVA PODE VIRAR MAIOR FORNECEDORA DE CARNE DA CHINA

minerva-r7.jpg
31 Janeiro 2024

Empresa pode elevar suas compras se o Cade aprovar a compra de frigoríficos da Marfrig


ARAUTERM

arauterm-2-c4.jpg
20 Janeiro 2024

Mais de 35 anos de atuação na Indústria de Caldeiras e Aquecedores


Varpe

logo-varpe-u4.jpg
15 Janeiro 2024

Qualidade total para o segmento de carnes e frigoríficos.